Contratar uma palestra motivacional de vendas pode ser uma ferramenta decisiva para tirar seu time da zona de conforto
Contratar uma palestra motivacional de vendas pode ajudar seu time a trabalhar motivado e a vender mais. Quando realizada por palestrantes consagrados e experimentados, ajudam a fazer a diferença no resultado e a reposicionar o foco do seu grupo para a direção do que importa.
No entanto, existem algumas questões que precisam estar alinhadas antes de escolher um palestrante motivacional de vendas. Neste outro artigo, compartilhamos com você como contratar um palestrante de vendas que traga resultados para sua equipe .
Por que contratar uma palestra motivacional de vendas?
Palestras de vendas são apresentações que podem mudar a maneira como a sua equipe de vendas trabalha e entrega resultados.
Considerada tanto uma ferramenta de educação corporativa quanto uma atração impactante para uma convenção de vendas, a palestra motivacional de vendas precisa envolver, motivar e inspirar as pessoas. E, preferencialmente, mostrar caminhos e possibilidades de crescimento através de técnicas testadas e validadas.
Mas quando é a hora de contratar uma palestra motivacional de vendas?
Confira cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas:
1 - Quando seu time precisa refinar o discurso;
2 - Quando sua equipe precisa sair da zona de conforto;
3 - Quando o time não está conseguindo entregar resultados
4 - Quanto o time desiste fácil das negociações;
5 - Quando o time rejeita as novas ideias da gestão e continua fazendo tudo como era antigamente.
Repare que todos os motivos para se contratar um palestrante motivacional referem-se a pessoas: o capital intelectual e humano da sua empresa. Afinal, as pessoas são os recursos mais importantes da empresa, de todas as organizações empresariais.
Para dar resultados, a palestra motivacional precisa ser entendida como um instrumento de capacitação e de inspiração, e, claro, deve ir ao encontro do objetivo que sua empresa possui no momento.
Uma palestra motivacional, quando feita por especialistas de qualidade, pode fomentar o engajamento de sua equipe e potencializar o relacionamento interpessoal. A apresentação do palestrante tem que incomodar e trazer reflexões aos participantes.
Mas se ao contratar uma palestra seu principal questionamento for “como vou medir o sucesso de uma palestra motivacional”, você não está sozinho nessa! Com tantas pessoas fazendo palestras sobre motivação fica complicado entender o propósito desse serviço.
O que você precisa ter em mente é que uma palestra motivacional deve ser ministrada por um especialista preparado, com conteúdo relevante e que tenha repertório. Sem contar nas habilidades de falar e interagir com o público, ser assertivo nas colocações e ser sensível para entender qual o perfil do público participante para direcionar sua estratégia de apresentação.
É a partir do briefing elaborado por você, enquanto gestor da empresa, que o palestrante pode criar uma solução customizada para fundamentar sua apresentação e te entregar um serviço que esteja alinhado com os valores e o momento da sua empresa.
Os palestrantes especialistas, antes de proporem a apresentação, realizam um processo de curadoria do conteúdo, os quais são analisados e organizados para que esteja de acordo com o objetivo do seu negócio.
O que é melhor: treinamento ou palestra motivacional de vendas
A equipe de vendas é a “ponta da lança” de uma empresa, portanto, precisa estar sempre preparada para os desafios atuais e futuros.
Palestras e treinamentos são algumas das soluções que ajudam a manter o bom desempenho do time.
Enquanto um treinamento tem como objetivo capacitar a equipe para determinada área ou assunto, as palestras de vendas informam e ajudam a refletir sobre um conjunto de temas. Geralmente, no final de uma palestra, há um espaço para perguntas e respostas – sendo essa a única interação entre plateia e palestrante.
O que vai ajudar sua empresa a decidir por uma palestra ou por um treinamento de vendas, é o objetivo.
Se a equipe possui dificuldades no entendimento dos produtos ou serviços que vendem, ela precisa de treinamento de produtos.
Se possuem dificuldades de negociação, por exemplo, um palestrante de vendas renomado e entendedor do assunto pode ser muito útil.
Neste outro artigo, compartilhamos com você como contratar um palestrante de vendas que traga resultados para sua equipe .
Para contratar um palestrante para um evento é preciso atentar para alguns detalhes importantes como logística, custos, hospedagem, perfil do palestrante e alinhamento de ideais e necessidades da empresa. Precipuamente são fatores fundamentais que devem ser levados em conta para o sucesso do seu evento.
Sobretudo, um palestrante motivacional deve ser inspirador, encantar o público, ter conhecimento que seja prático e um carisma sem igual.
Sua habilidade deve motivar e, mais do que entreter e fazer mágica, é preciso levar o público a um novo nível de conhecimento e educação.
Conheça o CDPV:
CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.
Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.
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