Caroline Schulz, CSO e co-founder da empresa explica como funciona seu modelo de negócio.
Conseguir crédito é um grande desafio para muitos brasileiros. Além da dificuldade de garantir os valores de que precisam, muitas vezes a forma de pagamento desse saldo pode ser um empecilho ou até virar uma grande dor de cabeça.
Com a missão de transformar a busca por crédito em um processo mais fácil, humano e justo, foi criada em 2019 a fintech Pontte. Mesmo com poucos anos no mercado a empresa teve um grande crescimento, com mais de R$ 13 bilhões em operações de crédito e recentemente foi uma das 12 fintechs selecionadas pelo programa de aceleração de empresas Scale-Up, da Endeavor.
Para falar sobre esse trabalho a CSO e co-founder da Pontte, Caroline Schulz, foi convidada do podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia. Confira a entrevista.
Diego Maia - Tudo bem, Carol?
Caroline Schulz - Oi Diego Maia. Muito obrigado pelo convite de participar do BóraVoar, é um prazer estar aqui conversando com vocês e apresentar um pouco do que a gente tem feito.
Diego Maia - Qual o negócio de vocês para ser bem específico?
Caroline Schulz - A Pontte é uma fintech de crédito digital. A gente trabalha principalmente com duas modalidades. A primeira, é o financiamento imobiliário, onde você pega um crédito para comprar um imóvel, seja ele comercial ou residencial. E a segunda é o crédito com garantia imobiliária, também conhecido como home equity, onde você aproveita o valor da sua casa para destravar o dinheiro para fazer as coisas que você precisa. Basicamente você consegue pegar até 60% do valor do seu imóvel, com juros super abaixo do mercado, a gente tá falando aqui de 0,79% ao mês, muito menor do que todos os juros de crédito que temos no país.
Diego Maia - E qual o destino desse dinheiro?
Caroline Schulz - Você usa esse dinheiro para o que você precisar. Seja quitar sua dívida, seja abrir um negócio, investir num negócio, fazer qualquer tipo de compra de alto valor. Esse dinheiro tem destino livre, então, você pode usar ele para o que você quiser, e ele tem um prazo super longo, onde você pode pagar em até 240 meses.
"O principal diferencial da Pontte é que a gente é uma empresa super humana. Então, a gente tem uma análise de crédito muito mais facilitada do que todo mundo está acostumado nos grandes bancos." Caroline Schulz
Diego Maia - E o que diferencia vocês no mercado Caroline?
Caroline Schulz - O principal diferencial da Pontte é que a gente é uma empresa super humana. Então a gente tem uma análise de crédito muito mais facilitada do que todo mundo está acostumado nos grandes bancos. A gente trabalha muito em prol do cliente, então o nosso grande objetivo é de fato oferecer esse crédito, ajudar as pessoas de verdade. Além disso, a gente tem um modelo de crédito flexível. Isso quer dizer que quando você pega um crédito com a Pontte você não fica travado nas suas parcelas para sempre, como acontece nos outros modelos de crédito, nas outras empresas. Aqui você consegue decidir mensalmente quanto você pode e o quanto você quer pagar.
Diego Maia - E como isso funciona?
Caroline Schulz - Você entra no nosso dashboard de controle e seleciona o valor da sua parcela daquele mês. Se o seu mês está um pouco apertado, você diminui a sua parcela. Se o seu mês está muito ruim, você entra lá e você pula essa parcela. Você não precisa pagar naquele mês, a gente redistribui esse saldo. Tudo isso você faz sozinho, sem precisar de ajuda de ninguém, porque a gente acredita muito que o contrato está no seu nome e você sabe toda a gestão disso.
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Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
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