top of page

“O turismo no Brasil será muito maior”, aposta Carlos Prado, da Tour House

Empresário destaca que andamento da vacinação será decisivo para recuperação do turismo e aposta em reinvenção.



Reinvenção foi uma palavra que passou a fazer cada vez mais parte do vocabulário de diversos empresários com a chegada da pandemia. No setor de turismo ela será fundamental para retomar o ritmo e superar os efeitos da crise.


O Grupo Tour House, uma das maiores agências de turismo corporativo do Brasil, passou por esse processo de reinvenção. Em entrevista para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, o CEO da companhia, Carlos Prado falou sobre as mudanças no mercado, sua companhia e perspectivas com o avanço da vacinação.


Prado, que também é um dos criadores do movimento Supera Turismo e entusiasta do Unidos pela Vacina, e para ele só ela garantirá a retomada do emprego e das viagens. E mesmo com a situação difícil, o empresário acredita no futuro. “Quero reafirmar que o turismo no Brasil será muito maior e esse é um grande ecossistema que emprega milhões de pessoas e geram uma participação muito grande no PIB. O brasileiro assim vai aproveitar e conhecer mais o nosso querido Brasil”, disse. Confira a entrevista.


Diego Maia - Prado, muita gente ficou desempregada por conta dessa crise nefasta. Em quanto tempo você acredita que o emprego volta a florescer no setor de turismo, no setor de eventos corporativos, que é onde você milita há muitos e muitos anos?


Carlos Prado - Eu acredito que a retomada do emprego se dará de uma maneira gradual. Porque a gente vai ter que trabalhar e conviver com esse retorno, um pouco por causa da insegurança de quem quer viajar, e também porque a vacinação vai se estender pelo menos até o final do ano para que a gente imunize de fato os brasileiros. Até Setembro possivelmente, nós tenhamos os brasileiros pelo menos com uma dose. O público elegível acima dos 18 anos, mas com duas doses eu acredito que somente em dezembro.


"Nós temos oportunidades do famoso bleisure, uma mistura de business com viagens a negócios, viagens a lazer e eu acredito sim que o Brasil estará em breve, recebendo o volume de turistas ou talvez até um pouco mais." Carlos Prado

Diego Maia - Que mudanças você acredita que podem acontecer nos serviços de turismo?


Surgiram, como alguns setores, alguns nichos do turismo, ele vai ser revisto. Talvez diminua a demanda por questões da vinda de novas tecnologias. Por outro lado, eu vejo sempre o copo meio cheio. Nós temos oportunidades do famoso bleisure, uma mistura de business com viagens a negócios, viagens a lazer e eu acredito sim que o Brasil estará em breve, recebendo o volume de turistas ou talvez até um pouco mais. Porque a vontade de viajar da população é muito grande.


"O nosso suporte sem dúvida atende à demanda, porque atendemos 24 horas por 365 dias ao ano e estamos sempre à disposição." Carlos Prado

Diego Maia - Como uma das maiores agências de turismo corporativo do Brasil, a Tour House, essa empresa que você lidera com maestria, o que vocês tiveram que fazer para se reinventar diante desse novo mundo? O que vocês estão preparando para a retomada?


Carlos Prado - Nós temos, em termos de agenciamento, nós temos aquele público que quer fazer tudo taylor made (sob medida). Então, sem dúvida os nossos clientes podem esperar profissionais, porque nesse período de pandemia, pelo menos no nosso caso, a gente deu muito treinamento e acredito que muita gente tenha parado um pouco e aproveitado esse momento de baixa demanda para treinar a sua equipe.


O nosso suporte sem dúvida atende à demanda, porque atendemos 24 horas por 365 dias ao ano e estamos sempre à disposição. E novos produtos, acredito também que após a retomada teremos novos produtos. Porque também foi feito um trabalho intenso para não parar de buscar novas oportunidades para os nossos clientes. Então, acho que inovar sempre, esse é o grande desafio de todos nós empresários e profissionais.


***


Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO doCDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.


Comments


bottom of page